SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS PARTICIPA DE REUNIÃO DA UNDIME

Publicado em 28/11/2019 às 15:07 - Atualizado em 28/11/2019 às 15:08

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron participou nesta quarta-feira (27) na cidade de Balneário Camboriú da reunião da União dos Dirigentes Municipais Educacionais – UNDIME, que envolve os 295 municípios de Santa Catarina e é também, uma organização Nacional.

Conforme Baron, nesta reunião foi apresentado o balanço de 2019, as principais ações e os novos desafios para o ano de 2020, em especial, ao novo FUNDEB, uma vez que no final do ano que vem estará vencendo a validade do mesmo e terá um debate muito importante no Congresso Nacional para dar continuidade ao fundo. Outro debate que está sendo realizado é a desvinculação dos recursos, onde hoje, 25% do orçamento está destinado a educação e 15% para a saúde, e há um projeto no Congresso Nacional para que os municípios possam discutir como e onde aplicar estes 40%. Isso nos preocupa muito, porque sabemos que a educação no país todo precisa de investimentos e nos municípios já estamos com poucos recursos. Então, foi um momento muito importante que reuniu toda diretoria em Balneário Camboriú em defesa da educação pública, para termos uma educação de qualidade para atendermos a população dos municípios e da região”, comentou Baron.

A Presidente da UNDIME – Região Sul Patrícia Lueders fez um agradecimento a toda diretoria que se fez presente, em especial ao secretário de São Carlos Sadi Baron. “Foi um dia de avaliação de todos os avanços que a UNDIME-SC conquistou no ano de 2019 e as preocupações que hoje cada secretário de Educação tem, nas discussões com o Ministério de Educação e as políticas que estão chegando ao município”, concluiu.