ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO CARLOS EXPÕEM TELAS PINTADAS POR SEUS ALUNOS

Publicado em 28/11/2019 às 14:27 - Atualizado em 28/11/2019 às 14:59

As Escolas Municipais Professor Mário Xavier dos Santos de São João e Pe. Jorge Annecken de Bela Vista – São Carlos estão expondo no Sicredi - Agencia de São Carlos e também na Prefeitura Municipal, telas produzidas pelos alunos daqueles educandários.

Conforme a professora responsável pelo projeto Dulci Aparecida Poletto Diel, “é um trabalho realizado em sala de aula como prática de aprendizagem, onde o aluno pode, de certa forma, exteriorizar o seu estado emocional à partir do esboço da sua obra, quando ele apropriou-se da técnica de observação e ampliação. Depois ele concretizou a sua arte final com a pintura na tela, demonstrando assim a sua capacidade e também, muitas vezes, desafiando a si próprio. A arte faz parte da nossa vida e nos faz ver o mundo de outra forma; talvez a mais bela de todas. Basta, neste momento, nós sabermos contemplar. E isto nós podemos fazer com os belíssimos trabalhos expostos em alguns setores públicos do nosso município. Salientamos também que são trabalhos de alunos do 7°, 8° e 9° anos das escolas municipais Professor Mario Xavier dos Santos de São João e Pe. Jorge Annecken de Bela Vista”, comentou.