SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES DO PSE

Publicado em 10/10/2019 às 08:14 - Atualizado em 10/10/2019 às 08:14

Na terça-feira (08), mais uma atividade do Programa Saúde na Escola - PSE, parceria da Secretaria de Educação e Saúde, foi realizada no município.

Este ciclo de palestra com o tema: Desenvolvimento Puberal e Sexualidade, ministrado pela Dra. Milena Mendonça (ginecologista e obstetra) começou pela Escola Municipal Padre Mário Xavier aos alunos do sexto ao nono ano.

Nos dias 16 e 22 deste mês serão realizadas nas escolas municipais do bairro Pratas e Bela Vista, respectivamente.

Dra. Milena comentou: " O desenvolvimento do corpo, o início da sexualidade com os devidos cuidados para prevenir gravidez e doenças, o surgimento da menstruação, espinhas, entre tantos outros assuntos foram abordados. Os estudantes tiverem um tempo para fazerem perguntas de forma oral ou por escrito, o que tornou mais produtivo ainda esta experiência".