SÃO CARLOS RECEBE CONVITE PARA REPRESENTAR MUNICÍPIO E REGIÃO OESTE EM EVENTO EM NOVA YORK

Publicado em 09/10/2019 às 17:02 - Atualizado em 09/10/2019 às 17:04

O prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Silvano Mayer recebeu a visita do Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Departamento Regional de Santa Catarina Sr. Rudney Raulino e a diretora do SENAC Regional de Chapecó Silvana Marcon.

Conforme Raulino, foi uma visita de cortesia ao prefeito e ao secretário de turismo, “pois o SENAC vem fazendo um trabalho do turismo catarinense em movimento, vinculado as três instancias das quais a gente acredita que é o grande mote da economia que está por vir, que é uma economia de serviços e ela passa a ser um ponto principal dentro do nosso contexto do estado, pela potencialidade que tem, das suas belezas naturais, do seu povo; se nos olharmos, um estado onde o Brasil ainda passa uma certa dificuldade de empregabilidade; e nós temos um índice relativamente positivo. Se olharmos o estado em si, onde de 12% de desemprego, estamos com 6%. Só isto mostra a potencialidade que nosso estado tem mas temos que estar sempre olhando o futuro dentro deste contexto. E nós, como uma casa de educação, com pesquisa e assessoria, e neste trabalho que a gente vem fazer com o turismo, foi um prazer de estar aqui discutindo isto, com o potencial que São Carlos e a região tem, com referência as águas termais, principalmente, e sua beleza, no sentido de melhorarmos esta economia e consequentemente a melhoria do povo. Porque se um município, uma região ou um estado tem este potencial e a gente consegue agregar valor do ponto de vista econômico, a gente consegue fazer também com que o jovem não necessariamente, precise sair da sua cidade, que ele permaneça junto a sua família e contribua neste contexto. Então é isso que estamos aqui tratando e potencializando com o SENAC para com a administração municipal”, comentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Silvano Mayer se disse muito feliz com a visita. “Só pelo fato de recebê-los e receber um convite do SENAC em conjunto com a FECOMERCIO em nível de estado de Santa Catarina para ir a Nova York apresentar, na Câmara do Comércio o projeto do Município de São Carlos, mostra que estamos nos destacando; cada dia mais, os resultados vem aparecendo e as entidades envolvidas começam a percebê-los. Então, é uma oportunidade única. Vamos fazer as análises junto com a administração para ver se para o município de São Carlos esta possibilidade real de irmos até lá é viável. O convite está feito. Então, só por isto, já estamos honrados por ter esta possibilidade de participar deste evento de porte mundial representando a nossa região oeste de Santa Catarina e apresentando este case de sucesso do nosso município que vem se destacando em toda região, inclusive em nível de estado. Tivemos no mês de Setembro um recorde histórico em comparação ao mesmo mês de anos anteriores, onde recebemos o maior número de turistas no município de São Carlos. Então, a cada dia estamos buscando novas conquistas, e este convite para apresentar o nosso projeto num evento deste porte é mais uma prova de que os resultados estão acontecendo”, concluiu.