ESCOLA MUNICIPAL PADRE NICOLAU GOUVERNEUR REALIZA MOMENTO CULTURAL

Publicado em 08/10/2019 às 17:21 - Atualizado em 08/10/2019 às 17:23

Em homenagem ao dia das crianças foi realizado no dia 08 de outubro um momento cultural na escola, envolvendo todas as turmas.

Conhecer a diversidade cultural favorece a formação de um cidadão mais crítico e criativo. Permite o desenvolvimento de valores humanos. Contribui com o aprendizado em sala de aula em todas as disciplinas.

Por esse motivo, planejamos esse momento. Momento de desafios, perda de medos, de superação... O destaque foi a declamação de poesias, que é um gênero literário muito antigo. Muita tradição, muito conhecimento e crenças são transmitidos de geração em geração através da poesia.

Parabéns a todos os alunos e aos professores que incentivaram e organizaram esse momento.

A programação para dia das crianças ainda acontece nos demais dias da semana, com cinema, lanche surpresa e piquenique.