PREFEITO EM EXERCÍCIO DE SÃO CARLOS RECEBE BALANÇO SOCIAL DA EPAGRI

Publicado em 11/09/2019 às 13:44 - Atualizado em 11/09/2019 às 13:47

O Prefeito em Exercício de São Carlos Kelen Giongo recebeu na manhã desta quarta-feira (11) a visita dos Extensionistas Rurais da Epagri Paulo Cezar Menoncin e Lilian Mortari Castelani.

O objetivo da visita foi apresentar o Balanço Social da Epagri. “É o resultado de todas as ações que são mensuráveis tanto na parte da pesquisa quanto na área de extensão em nível de estado. É o balanço social de 2017 para 2018, onde a empresa para cada real investido na empresa, a empresa retorna para a sociedade cinco reais e vinte e sete centavos. Já neste ano de 2018 para 2019 a empresa devolveu seis reais e vinte centavos, ou seja, um incremento de mais de um real em comparação ao período anterior. É um pouco do esforço da equipe da Epagri, dos trabalhos que a empresa desenvolve, tanto na parte da pesquisa quanto na área de extensão; na área de extensão, tanto extensão técnica quanto extensão social, que é um grande trabalho que a empresa faz. Uma das poucas empresas que realizam um trabalho social tão contundente. E lógico, toda parte técnica que a empresa desenvolve na pesquisa e extensão, levando tecnologias recentes, tecnologias adaptadas para o melhor desenvolvimento, e, principalmente focando no baixo custo”, frisou Menoncin.

Ainda segundo ele, a empresa prima muito pela redução de custos e otimizar os recursos ambientais: solo, água e plantas para as gerações futuras. “Então é muito bom, é um resultado que pode ainda ser maior, pois existem muitas atividades que ainda não são mensuráveis”.

Lilian Castelani, ressaltou que o resultado do Balanço Social em nível de município também é medido, “pois fizemos o registro de todas as nossas ações. Trabalhamos com planejamento, inclusive agora no mês de outubro será feito o planejamento da Epagri, onde geralmente são chamadas as comunidades para participar e, a partir disso, fizemos o planejamento para o ano seguinte. Essas metas que realizamos durante o ano em números, os programas do governo que são executados no município em termos de valores, é feita uma apresentação anual na Câmara de Vereadores. É um compromisso da Epagri devolver os números, os resultados de todo o recurso investido na empresa que a gente devolve para a agricultura familiar do estado”, disse Lilian.

Giongo disse estar muito feliz em receber os representantes da Epagri e falou da parceria que existe entre a administração Municipal e a Epagri, “a exemplo do Horto Medicinal, onde a Epagri está dando um suporte fantástico e a administração está repassando recurso para o horto, através de muita economia e planejamento”, concluiu.