PUFV ENTREGA CADEIRA DE RODAS AO SETOR SOCIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO CARLOS

Publicado em 10/09/2019 às 14:13 - Atualizado em 10/09/2019 às 14:13

O Programa A União Faz a Vida - PUFV realizou na manhã desta terça-feira (10) a entrega de uma cadeira de rodas ao setor de Assistência Social da Secretaria de Saúde. Devido à grande demanda destes instrumentos o programa achou por bem que deveria ser destinado para este setor. Estiveram presentes a Coordenadora local do PUFV Janete Maria Sander Giongo, Karine Bartholamei representando a Secretaria de Educação, Inês Eckhardt representando as escolas, Gláucia Kirsch Assistente Social da Secretaria de Saúde e a presidente da VOSC Josiane Fávero.

Conforme a Coordenadora local do PUFV Janete Maria Sander Giongo, a cadeira foi recebida em agosto da Unimed em Chapecó como forma de compensação da entrega dos lacres arrecadados no ano de 2018 durante a campanha Eu ajudo na Lata, realizada em parceria com o grupo de Voluntárias São-carlenses – VOSC, parceiro do PUFV, juntamente com as escolas municipais e estaduais, que visa arrecadar lacres de latas. Janete agradeceu estas parcerias em nome do PUFV, lembrando que muitas pessoas colaboram, “não somente de São Carlos, mas de toda região. Sabendo que, um lacre juntado a muitos outros geraram como resultado esta cadeira de rodas que hoje estamos entregando ao setor social da Secretaria de Saúde, atendendo ao apelo da Assistente Social nas redes sociais, para que, quem estiver com alguma cadeira emprestada que faça a devolução devido à grande necessidade deste equipamento”, concluiu Janete.

A Assistente Social da Secretaria de Saúde Gláucia Kirsch agradeceu a VOSC, ao PUFV “que está nos proporcionando a entrega desta cadeira de rodas para beneficiar os pacientes que fazem cirurgias ou que tem a necessidade de uso deste equipamento. Temos um alto índice de empréstimo mensal e hoje estamos em falta, mesmo com a aquisição mensal de equipamentos pela prefeitura, a demanda é grande. Por isso agradecemos a doação que para nós é muito importante”, disse Gláucia.

Josiane Fávero, presidente do VOSC, falou da alegria de participar deste processo todo, desde o andamento da campanha até culminar neste momento de entrega do equipamento. “É uma parceria de vários anos, juntamente com o PUFV e a secretaria de Educação, através das escolas. É muito gratificante ver o resultado positivo destas ações”, frisou.

Josiane lembrou que a campanha Eu Ajudo Na Lata é contínua, onde a cada 20 lacres entregues, a pessoa recebe um número concorrendo a prêmios no final do ano, na programação do Natal Luz.