---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Comunicação
SÃO-CARLENSES TOMAM POSSE COMO MEMBROS DO IHGO

Publicado em 20/08/2019 às 08:53 - Atualizado em 20/08/2019 às 17:02

Aconteceu na última sexta-feira (16) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó a tomada de posse dos novos membros do Instituto Histórico e Geográfico do Oeste Catarinense - IHGO, Jefferson Luis Ribas de Oliveira e Maria Célia Frohlich. 

O IHGO é uma entidade que completou dois anos em 2019 e tem como objetivo preservar a história do oeste catarinense. Juntamente a posse dos dois membros, foi lançado livro sobre o centenário do Marechal José Bernardino Bormann, de autoria de Flávio Luiz Pansera.

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, que também prestigiou o evento, fazendo parte da mesa de honra do evento, destacou a importância deste ato de posse de dois São-carlenses no IHGO. “Para nós, é motivo de muito orgulho e satisfação saber que pessoas que trabalham na nossa Rede Municipal de Ensino e na Fundação Cultural foram convidados a participar deste importante Instituto histórico e Geográfico do Oeste de Santa Catarina. Especialmente à Maria Célia que foi minha professora de português, e os colaboradores de excelência que o município tem, como o nosso historiador Jefferson. Sabemos do seu potencial, algum tempo relegado por outras administrações, mas hoje, com toda condição de trabalho, traz sua experiência acadêmica e coloca em favor do município de São Carlos. Então, foi uma noite muito especial, onde tivemos a posse desses dois novos membros, São-carlenses, no IHGO. Em várias oportunidades São Carlos tem sido referência na grande região oeste e eu, na condição de prefeito, estive também neste ato, representando São Carlos, inclusive com assento na mesa de honra com várias autoridades presentes. É São Carlos mais uma vez fazendo história, mas pelo lado bom, mostrando o que de positivo o município tem”, frisou o prefeito.

Jefferson Luis Ribas de Oliveira, um dos homenageados, falou da alegria de ser empossado como membro do instituto. “Para mim é um prazer contribuir com a história da região oeste catarinense, região que me acolheu com imenso carinho desde que vim aqui residir, há cinco anos. Quanto à São Carlos, qualquer palavra de agradecimento seria pequena, pois desde que vim para cá meus dias têm sido de aprendizado constante. Eu e a professora Maria Célia estamos orgulhosos de poder participar do IHGO e mostrarmos nosso amor pela história e pelas letras”, disse. 

Já Maria Célia se reportou da seguinte forma: “Sou toda gratidão. Obrigada ao prefeito Rudi Miguel Sander e ao assessor de imprensa Jair Schabarum pelo prestígio e por acreditar em nossa capacidade em contribuir na construção da História do Oeste Catarinense. Temos muita história bonita a contar para todo Estado. Somos parte fundamental na História Catarina. Vamos nos fazer ouvir. Obrigado Eliane Hünning, Eli Bellani, Bispo Dom Anderson, Flávio Pensará, Celso Paulo da Costa e todos os demais confrades e confreiras; Jefferson Luis Ribas de Oliveira; minhas filhas Bruna Thaís Fröhlich, Victória Valentine, Antônia Luísa, meu genro Douglas Camara: obrigada por acreditarem e me inspirarem a caminhar e ser melhor a cada dia” completou.