FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO GRUPO ESCOTEIRO GENERAL OSÓRIO

Publicado em 11/06/2019 às 08:05 - Atualizado em 11/06/2019 às 08:05

No sábado pela manhã, as tropas Escoteira e Sênior realizaram o Sábado de especialidades. Esta atividade é coordenada pelo chefe Samuel Franz e tem como objetivo auxiliar os jovens a desenvolver as especialidades, além de apresentarem as que já estão prontas. As especialidades são muito importantes para a progressão pessoal dos jovens dentro do Movimento Escoteiro.

Já na parte da tarde, os jovens realizaram uma jornada com pernoite. Esta atividade ocorreu na Comunidade da Linha Vasco da Marcelino. Para chegar até o local, os jovens receberam uma carta prego com um mapa. Era necessário preencher um diagrama onde a palavra que formava era o local do acampamento. Além disso, era necessário que os jovens pedissem informações nas casas durante o percurso para se localizar. Após a chegada no local, os jovens montaram o acampamento para o pernoite. Ainda teve jogo noturno e o tradicional Fogo de Conselho. O retorno ocorreu no domingo de manhã, também caminhando.

Agradecemos ao Presidente da Comunidade Vasco da Marcelino, Sr Ian Hoffmann e ao ecônomo e tesoureiro Sr. Jair Muller por cederem o espaço para nossa atividade e aos moradores que deram as informações aos jovens. Também agradecemos aos chefes Fernando, Fábio, Flávia, Samuel e Antônio, ao pioneiro Gabriel Kuiava, aos dirigentes Mirian, Paulo e Cardi pela assistência na realização da atividade e aos pais que confiam seus filhos ao Grupo General Osório.

A Alcateia de Lobos Alegres teve as atividades na praça dos Imigrantes com muita interação entre amigos.

Créditos do texto: Janayne Sander Godoy e Marília Gabriela Klauck/ Assessoria de divulgação – 42° Grupo Escoteiro General Osório.