POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL É DISCUTIDA EM SÃO CARLOS

Publicado em 11/06/2019 às 07:57 - Atualizado em 11/06/2019 às 07:59

Na tarde de 10 de junho, reuniram-se os conselheiros do COMED - Conselho Municipal de Educação de São Carlos a fim de tratar sobre a Política de Educação Especial da rede municipal de ensino.

O COMED convidou a Sra. Roselei Ficagna, Técnica da Supervisão de Gestão Escolar da Unidade de Atendimento de Palmitos, e que é Mestre em Educação, bem como autora do livro “Educação especial e Segundo Professor de Turma - Desnaturalizando conceitos no processo de inclusão escolar”, para falar sobre questões relacionada à Educação Especial.

Segundo a orientadora educacional, Janete Maria Sander Giongo, “a presença de Roseli foi fundamental para que os presentes sanassem várias dúvidas referentes a educação especial, orientando o grupo”.

Para a presidente do COMED, Maria Célia Frohlich, a educação deve ser digna, igualitária e de qualidade para todos. "O foco dessa inclusão deve ser pautada nas competências e não nas limitações", esclarece.

Após esta reunião, o COMED se reunirá para aprovação da resolução.