COMITÊ GESTOR DO PUFV REALIZOU REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS/2019

Publicado em 10/06/2019 às 15:11 - Atualizado em 10/06/2019 às 15:11

O comitê gestor do programa a União Faz A Vida – PUFV realizou reunião no último dia 27 de maio. O objetivo da reunião foi a prestação de contas do ano de 2018, recursos disponíveis para 2019 e apresentação e aprovação dos 30 projetos do Programa para este ano.

A presidente do Comitê Deizi Herrmann de Azevedo fez uma avaliação da reunião destacando a importância da mesma para o comitê, para os pais, diretores, professores e a comunidade escolar presente. “O professor, na escola, além de fazer as atividades rotineiras, através do programa, consegue fazer atividades diferenciadas. Não só pelo recurso que a gente recebe na escola, aprovado e planejado pelos professores, mas também pela questão da formação. Então, este encontro foi importante especialmente porque toda a comunidade escolar se reuniu para ver e avaliar a explanação dos professores e diretores para que todos possam saber onde o recurso é aplicado”, explicou Deizi.

Nairo Deimling, sócio proprietário da Industria e Comercio de Moveis Léo, empresa apoiadora do PUFV, também destacou a importância do encontro, “onde acabamos conhecendo todos os projetos das escolas. Projetos de desenvolvimento da educação e das pessoas. Foi um momento muito prazeroso”, concluiu.

Já a gerente da Agencia de São Carlos do SICREDI Alto Uruguai Ariane Sandra Fischer ressaltou que “sempre é bom este tipo de encontro, reunindo-se com os professores, diretores, Secretaria de Educação e alunos que estão acompanhando também, para estarmos avaliando, acompanhando tudo que está sendo feito pelo projeto. As escolas realizaram as expedições investigativas, os alunos decidiram sobre o que gostariam de aprender mais e elaboraram projetos que foram apresentados nesta reunião. O Comitê tem esta função de acompanhar e aprovar os projetos elaborados pelas escolas e pelos alunos. São projetos muito bons e a gente se enche de orgulho vendo que o PUFV está contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e auxiliando as escolas no aprendizado. Estão todos de parabéns pela condução do programa em São Carlos. É perceptível o diferencial que o programa traz para a educação do município”, completou.

O Secretário de Educação Sadi Baron parabenizou toda a equipe envolvida no programa; à coordenação municipal; ao SICREDI, que é um parceiro da iniciativa privada investindo na educação e empresa amiga da educação aqui em São Carlos. “Estes mais de 30 projetos que hoje foram aprovados recebem um investimento de mais de 70 mil reais aqui no município. Isto nos alegra muito porque vem de encontro ao que diz a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, de poder trabalhar as experiências nas unidades e o PUFV vem para contribuir no objetivo de tornar a educação do município de São Carlos uma excelência. Como a gente já está trabalhando há muitos anos, o Prefeito Rudi Sander vem nos orientando para investir pesado na qualificação dos professores, e que, com estes recursos disponíveis pelo programa, a gente possa cada vez mais tornar o ensino/aprendizagem atraente para os nossos jovens, onde o nosso objetivo principal é atender cada vez melhor a população São-carlense e melhorar a qualidade da educação”, finalizou Baron.