SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO CARLOS PARTICIPA DA 8ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

Publicado em 04/06/2019 às 16:15 - Atualizado em 04/06/2019 às 16:50

O Secretário de Saúde Kelen Giongo participa em Florianópolis da 8ª Conferencia Estadual de Saúde – Democracia e Saúde nestes dias 04, 05 e 05 de Junho. Estão acompanhando o secretário, representantes do Conselho Municipal de Saúde Gorete Wickert e Mara Suzana da Silva Nascimento, o Dr. Sandro Roberto Romitti, além do prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, prefeito de Águas de Chapecó Leonir Antonio Hendges – Canico e o prefeito de Riqueza Renaldo Mueller.

Conforme Giongo, neste encontro estão sendo discutidas as melhorias no setor de Saúde estadual, o que reflete também na saúde do município. “Estamos apresentando algumas reivindicações, à exemplo do repasse pelo governo do estado de 12 para 15% para os município, uma vez que o governo acabou retirando 3% dos repasses aos municípios, o que faz uma grande diferença. Estamos realizando a maioria dos trabalhos com recursos próprios, através da nossa gestão e economia. Então, estamos aqui em busca destes recursos para atender melhor a nossa população”, concluiu.