PREFEITO DE SÃO CARLOS, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E EQUIPE PARTICIPAM DO ENCONTRO MAIS BRASIL EM FLORIANÓPOLIS

Publicado em 04/06/2019 às 14:44 - Atualizado em 04/06/2019 às 14:45

O Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, da União de Dirigentes Municipais de Educação em Santa Catarina – UNDIME/SC e da Secretaria de Estado da Educação, realiza em Florianópolis, nos dias 4 e 5 de junho, o Encontro Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação.

O objetivo é permitir suporte técnico e debates sobre os programas do FNDE, a administração dos recursos financeiros e a administração dos convênios de interesse dos municípios.

Conforme o Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron é um encontro para discussão do futuro da educação no estado e em nível nacional, “e nós também estamos aqui para termos uma conversa sobre a liberação dos recursos da Creche Pró-Infância que, desde fevereiro estão aprovados e nós estamos trabalhando intensamente junto com o prefeito Rudi e toda equipe, para a liberação destes recursos. Então, é uma atividade que estamos realizando na capital do estado, porque sabemos da necessidade do nosso município e estamos trabalhando de forma bem ativa para que de fato esta obra possa ser finalizada e podermos entregá-la para a população de São Carlos, em especial as nossas crianças que precisam de uma unidade nova. Ela já está 50% concluída, mas falta realizar o pagamento de uma etapa de 15% para a empresa que executou a obra e poder dar andamento até a conclusão da mesma”, comentou Baron.

O Prefeito de São Carlos falou acerca do encontro com o assessor direto do FNDE Adalberto Domingos da Paz, para o qual foi solicitado mais agilidade no andamento deste processo. “A empresa que prestou o serviço já fez sua parte, a medição já foi realizada, e estamos no aguardo deste recurso para efetuarmos o pagamento a empresa e darmos andamento a obra, para que, assim que concluída, possamos fazer a entrega a população. Já tivemos que fazer uma ampliação com recursos próprios na creche ao lado da unidade de Saúde para podermos atender a demanda. Então, para nós e para a população de São Carlos é muito importante a nossa participação neste evento”, concluiu Sander.