DIRETOR DA OGOCHI RECEBE ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL DE SC DA FIESC

Publicado em 30/05/2019 às 10:00 - Atualizado em 30/05/2019 às 10:01

Aconteceu na última sexta-feira (24) na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, a homenagem com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina: o mais importante reconhecimento da indústria catarinense ao Sr. Sidney Haroldo Teruo Ogochi, fundador e presidente da Ogochi Menswear. Neto de imigrantes japoneses, o empresário que nasceu em Wenceslau Braz (PR) escolheu Santa Catarina para implantar, aos 20 anos, seu próprio negócio no ramo de confecções. Para dar início à Ogochi Menswear, na cidade de São Carlos, ele vendeu em 1989 sua moto e somou o valor obtido às economias guardadas desde os 14 anos, quando começou a trabalhar. Hoje, a indústria emprega 1,3 mil pessoas e possui unidades fabris em Águas de Chapecó, Planalto Alegre, Saltinho e Caxambu do Sul, além de escritório em São Paulo. Em 2018, a Ogochi produziu mais de 4,7 milhões de peças e obteve receita de R$ 195 milhões, resultado 37% maior do que o registrado no ano anterior. Há sete anos, a indústria é listada pela Revista Exame entre as que mais crescem no país.

Estiveram presentes no ato o Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander; Vice-prefeito e secretário de Saúde Kelen Giongo; Secretário de Educação Sadi Baron; Vereador José Noimar Mai e colaboradores da Ogochi com mais de 20 anos de empresa.

O Prefeito Rudi Miguel Sander falou da satisfação em estar presente neste momento de tamanha importância para a empresa Ogochi. “Com muita honra que estamos representando o nosso município de São Carlos e os mais de 11 mil habitantes na cerimônia de premiação da FIESC, onde o empresário São-carlense teve esta justa homenagem por parte da Federação, por todos os serviços prestados para a indústria do Estado de Santa Catarina. Ressaltamos novamente, como em tantas outras oportunidades, ao amigo empresário Sidney: conte conosco, estamos aí para apoiar e incentivar todas as ações boas que vem em prol do nosso município. Como também queremos dizer aos demais empresários de São Carlos que podem contar sempre com a administração municipal para qualquer ato que for necessário, legal, e que o município tiver condições de auxiliar. Mas quero ressaltar a honra que sinto na condição de prefeito, de ver a nível de estado, com várias autoridades que lá estiveram representando o governo do estado, a assembléia legislativa, o congresso nacional, entre outras lideranças do Comércio e Industria do Estado de Santa Catarina recebendo também esta honraria. Então, estamos felizes por São Carlos ser novamente destaque no cenário estadual onde um grande batalhador e gerador de emprego e renda do nosso município recebe esta justa homenagem a nível estadual”, completou Sander.

Ainda conforme Sander, em seu discurso no ato da entrega da comenda, em um ambiente totalmente lotado, o presidente da FIESC se reportou à Ogochi como “o surpreendente Sidney Ogochi”.

Na Assembléia Legislativa do Estado, o Deputado Valdir Cobalchini também fez um requerimento parabenizando o Senhor Sidney Haroldo Teruo Ogochi, CEO e fundador da Empresa Ogochi Menswear, pelo recebimento da Comenda Ordem do Mérito Industrial, concedida pela FIESC.