EQUIPE DA EDUCAÇÃO DE SÃO CARLOS VISITA LUZERNA – REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA NA ESCOLA

Publicado em 08/11/2018 às 16:55 - Atualizado em 08/11/2018 às 16:55

A Equipe da Secretaria de Educação de São Carlos realizou na última segunda-feira (05) uma viagem de conhecimento ao município de Luzerna – SC.

Acompanharam a comitiva, os diretores das escolas municipais, o Secretário de Educação Sadi Baron e Secretário de Administração, Finanças e Planejamento Ivan Pedro Bonissoni.

Para Baron, foi uma experiência muito positiva, “porque pudemos perceber naquele município uma nova perspectiva de educação baseado na tecnologia, na geração de emprego e pensando no desenvolvimento do município”.

Luzerna é hoje uma referência no sul do Brasil na área de tecnologia nas escolas. A rede municipal tem uma experiência maravilhosa em parceria com o SENAC, SENAI e SESI, onde desde o 6° ano ao 9° ano os alunos trabalham desenvolvendo programas na área de tecnologia, onde vários destes alunos, depois dos 16, 17 anos já criam as próprias empresas de tecnologia.

“É muito interessante. Por isso, a nossa proposição aqui em São Carlos é poder oportunizar também para o próximo período, aulas na área tecnológica. Já temos em São Carlos, no Instituto Federal, parcerias no contra turno com várias oficinas pensadas junto com o IFSC na área da agricultura e das edificações e também estamos trabalhando na perspectiva de, a partir de 2019, trabalharmos no campo da robótica e da eletrônica. Estamos fazendo as tratativas para conseguir trabalhar também a tecnologia no município de São Carlos”, concluiu Baron.

Para a diretora da Escola de Bela Vista Sidirléia Argenta Assmann, foi muito produtivo para o conhecimento da equipe. “Vejo que é de muita importância visitar e conhecer novas experiências em outros municípios e trazer para São Carlos essas novas idéias e aqui implantá-las, com uma visão para o futuro melhor, com outras perspectivas. Penso que, investir em nossas crianças é investir no nosso futuro, numa melhor qualidade de vida, com geração de emprego e renda para da nossa população. São investimentos a longo prazo, que darão muito retorno para o nosso município”, finalizou Sidirléia.