AMOSC CONVOCA PREFEITOS PARA ASSEMBLEIA GERAL

Publicado em 06/09/2018 às 17:17 - Atualizado em 06/09/2018 às 17:17

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC realizou na manhã desta quinta-feira (06) no auditório da Associação em Chapecó, uma Assembléia Geral Ordinária com os prefeitos dos municípios filiados. A Assembléia foi convocada pelo presidente da Amosc, Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, para a apresentação da UNOESC sobre a Universidade da Melhor Idade; assinatura do Convênio de Cooperação com a Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina - ACAMOSC; proposta para a elaboração do Plano Municipal de Cultura; apresentação dos sistemas informatizados da AMOSC; aprovação do orçamento para 2019; lançamento pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS da campanha de destinação correta dos resíduos sólidos; e proposta de reunião com os candidatos ao Governo do Estado, dentre outros assuntos de interesse dos prefeitos.

Entre os assuntos discutidos, o Convênio de Cooperação da AMOSC com a ACAMOSC foi um dos destaques. Os principais objetivos do convênio são: aproximar as ações entre o Executivo e o Legislativo, observando o princípio da harmonia e independência dos poderes; assegurar a participação dos presidentes da AMOSC e ACAMOSC nas assembléias das entidades; assegurar a participação dos vereadores nos eventos promovidos pelas AMOSC; viabilizar eventos conjuntos de capacitação aos técnicos das Prefeituras e Câmaras de Vereadores; oportunizar a participação dos vereadores no Ciclo de Estudos do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina; e assegurar as Câmaras filiadas a ACAMOSC a participação nos Jogos de Integração dos Servidores Públicos Municipais - Jisma.