VICE-PREFEITO DE SÃO CARLOS VISITA IMA - SC

Publicado em 05/09/2018 às 14:40 - Atualizado em 05/09/2018 às 14:40

O Vice-prefeito e Secretário da Saúde de São Carlos Kelen Giongo realizou na tarde desta terça-feira (04) uma visita ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, órgão que substitui a Fundação do Meio Ambiente - Fatma em Chapecó. Giongo foi recebido pelo Gerente de Desenvolvimento Ambiental da coordenadoria regional de Chapecó, André Caetano Kovaleski. Foi uma visita de cortesia, onde Giongo agradeceu ao órgão pelos serviços prestados ao município, pela agilidade na liberação das licenças para os agricultores, oque faz com que acelere também o desenvolvimento do município.

Kovaleski também agradeceu a visita de Giongo e falou da importância desta parceria entre o IMA e o município. Falou também de uma nova modalidade de licenciamento que em muito auxiliará todos os municípios da região, simplificando o processo, através do Licenciamento Ambiental por Termo de Compromisso, processo este totalmente digitalizado, onde o empreendedor lançará o pedido do licenciamento ambiental diretamente no sistema do IMA. Neste primeiro momento, será especificamente no sistema agroindustrial atendendo a avicultura e a licença sairá na hora de forma digitalizada para o empreendedor. “Isso desburocratizará muito o licenciamento e agilizará os pedidos do município. Nos demais pedidos, o órgão está comprometido e dedicado para prestar o serviço desejado pelos empreendedores o mais rápido possível para que consigamos garantir o melhor desenvolvimento para cada uma das localidades para que a nossa economia não pare”, concluiu Kovaleski.