GRUPO ESCOTEIRO GENERAL OSORIO ENTREGA DOIS CERTIFICADOS CRUZEIRO DO SUL

Publicado em 05/12/2019 às 16:21 - Atualizado em 05/12/2019 às 16:21

O Cruzeiro do Sul é a conquista mais importante para um lobinho. Ao longo da sua vida na alcatéia, a criança realiza e participa de inúmeras atividades. Entre elas estão as insígnias, as especialidades, os acampamentos e viagens. Além de tudo isso, a criança precisa ser recomendada pelos escotistas e pela Roca de Conselho, por ser um lobinho dedicado e frequente às atividades da alcatéia, e cumpridor da lei e da promessa do lobinho.

Foi com muita alegria e orgulho que a Chefia e Diretoria fez a entrega de dois certificados de Cruzeiro do Sul ao lobinho Thales Mortari Castelani, no dia 23/11/2019 e ao Murilo Alexandre Spiess Franz no último sábado dia 30/11/2019.

Desejamos que vocês Thales e Murilo, sigam sempre fazendo o Melhor Possível e fazendo a diferença por onde forem. De forma que esta motivação continua posteriormente nos próximos ramos, conquistando então a Lis de Ouro no Ramo Escoteiro, Escoteiro da Pátria no Ramo Sênior e Insígnia de B-P no Ramo Pioneiro. Parabéns e um grande abraço de toda Alcatéia Lobos Alegres e do Grupo Escoteiro General Osório. Estendemos os cumprimentos e agradecimentos aos pais e familiares pela incentivo e apoio dados às crianças na conquista deste título.

A atividade de sábado também contou com uma Roda de Conversa com um Velho Lobo, na qual as crianças puderem ouvir como eram as atividades escoteiras nos anos passados, através das experiências vividas pelo Sr José Danilo Kaiser (Chefe Sênior do General Osório), ao qual agradecemos a disponibilidade e carinho para com os lobinhos, assim como por ceder o espaço do quintal de sua residência.

Créditos do texto: Amanda Oliveira Scheid e Mirian Julia Kuiava Glufke / 42° Grupo Escoteiro General Osório.