PREFEITO DE SÃO CARLOS EM BUSCA DE RECURSOS NA CAPITAL DO ESTADO

Publicado em 20/11/2019 às 14:10 - Atualizado em 21/11/2019 às 11:12

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander encontra-se cumprindo agenda na capital do estado. Sander está acompanhado do corpo jurídico do município, Advogados Tobias Perotto e Celso Adroaldo Lehnen Putzel. No gabinete do Deputado Altair Silva garantiu recursos para a Agricultura do nosso município, para a compra de equipamentos agrícolas; para o Chefe de Gabinete da Deputada Marlene Fengler - PSD, assegurou recursos para fomentar o Turismo; no gabinete do Deputado Maurício Eskudlark fez a entrega de pedidos em nome do Partido Liberal - PL de São Carlos, do vereador Fernando Signori.

Nesta terça-feira (19), Sander fez inúmeras visitas aos gabinetes dos deputados, solicitando que sejam colocados no orçamento, dentro da cota que cada deputado possui, recursos nas mais diversas fontes para aplicação em prol do município de São Carlos. ”Solicitamos recursos para os deputados de todos os partidos que fizeram votos em São Carlos, pois entendemos que todos eles têm compromisso com o nosso município. Recebendo votos da nossa população é uma forma de dar uma procuração para os deputados e dizer: vai lá e me representa“, comentou.

Conforme Sander, os pedidos de recurso para emendas do orçamento de 2020 se encerram neste dia 20, “então temos uma grande missão de conseguir o maior volume possível de emendas e transformar isso em ações, obras, melhorias para toda nossa população. Sabemos da dificuldade, da necessidade, da ansiedade da nossa população e precisamos sensibilizar nossos deputados para destinar recursos para São Carlos”, completou.

Nesta quarta-feira (20) Sander também tem uma vasta agenda, incluindo ARIS, FOZ DO CHAPECÓ e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, também reivindicando recursos e ações para o município de São Carlos.

Na sede da Foz do Chapecó, o prefeito recebeu oficialmente das mãos de Cláudia de Conto a comunicação de que o município de São Carlos foi contemplado com o Projeto do Cinema no valor de 250 mil reais, para a transformação do Auditório da Educação Waldir Vicente Loeblein em uma moderna sala de cinema. O valor total do projeto será de 500 mil reais. Sander agradece o empenho de toda equipe e em especial a parceria com a Foz do Chapecó Energia S.A.

No MAPA, o prefeito fez a solicitação de doação da retroescavadeira que o município recebeu em cessão de uso e a administração Rudi e Kelen recebeu este bem da administração anterior, todo sucateado, em cima de cepos de madeira, sem condições de uso. “Pelos termos da cessão de uso, o município deveria devolvê-la ao MAPA funcionando, o que oneraria aos cofres públicos uma boa quantia. Então, solicitamos a doação, para poder vender o bem como inservível”, comentou Sander.

O prefeito também fez uma solicitação de verbas ao Deputado Marcius Machado.