---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Comunicação
PROFISSIONAIS DA CASA DA MEMÓRIA REPRESENTAM SÃO CARLOS EM EVENTO COMEMORATIVO EM CHAPECÓ

Publicado em 14/11/2019 às 12:02 - Atualizado em 14/11/2019 às 12:03

Nesta quarta-feira (13), estiveram presentes em Chapecó representando a Casa da Memória de São Carlos o Historiador Jefferson Luis Ribas de Oliveira e a Gestora de Acervo Emilia Royer Ruppenthal no Encontro Comemorativo de 10 Anos do Museu de História e Arte de Chapecó.

O objetivo do evento foi celebrar o primeiro decênio do importante Museu de História e Arte de Chapecó, bem como promover um diálogo e interação entre profissionais acadêmicos que estudam a história do oeste catarinense e espaços de memória da região.

No período da manhã houve uma fala do professor Claiton Marcio da Silva, do departamento de História da UFFS, em que explanou sobre a história do município de Chapecó.

No período da tarde houve uma série de comunicações sobre os espaços museais e pesquisas em história do oeste catarinense.

Oliveira e Emilia apresentaram um panorama da Casa da Memória de São Carlos desde sua fundação, história da edificação, trabalhos de educação patrimonial, gestão de acervo, programa de entrevistas, exposições e novas demandas que surgiram com o Plano Municipal de Cultura.

Após a apresentação houve uma mesa-redonda com os presentes para uma troca de ideias e questionamentos.

Para os profissionais de São Carlos, “o evento foi extremamente importante para discutir pesquisas sobre a história da região, assim como a troca de experiências entre instituições que guardam a memória, mostrando a todos a importância das entidades museais e seus trabalhos desenvolvidos nas áreas de exposições, pesquisas e comunicações”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar