UCEFF FACULDADES REALIZAM 2ª ASSESSORIA PEDAGÓGICA DO PUFV 2019

Publicado em 18/10/2019 às 15:10 - Atualizado em 18/10/2019 às 15:10

A UCEFF Faculdades de Itapiranga está realizando na manhã desta sexta-feira (18) a 2ª assessoria pedagógica aos projetos do Programa a União faz a Vida – PUFV – de 2019.

Conforme a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de São Carlos Janete Maria Sander Giongo, ao todo, 09 escolas municipais realizaram a parada pedagógica.

O Professor e Assessor Pedagógico das UCEFF Kurlan Frey falou das atividades desenvolvidas neste encontro. “Estamos aqui com muita satisfação juntamente com o professor Daniel Skrsypcsak e a professora Maria Preis Welter passando pelas escolas. Efetivamente são 30 projetos, bem elaborados e bem cuidados e a gente pôde perceber que os projetos estão acontecendo, envolvendo as crianças e a escola junto com a comunidade e as famílias. Temos belíssimos projetos, belíssimas situações de aprendizagem sendo construídas dentro do Programa A União Faz a Vida. Então, mais uma vez estamos passando pelo município e olhando para os projetos e verificando que há um engajamento muito grande por parte da Secretaria de Educação e, principalmente e de fundamental importância o engajamento de todos os educadores dentro das escolas, cada um trabalhando seu projeto envolvendo o protagonismo dos alunos, das famílias, da comunidade toda dentro dos projetos do PUFV. Então, a gente passa e conversa com todos os professores e temos verificado o projeto de cada um e, realmente ficamos muito felizes com o olhar e comprometimento de todos os professores do município. Estão todos de parabéns: professores, escolas e, sem dúvida nenhuma, os grandes beneficiados neste processo todo são os educandos que estão se envolvendo dentro destes projetos, estão aprendendo muito em cada um dos projetos. É a educação de São Carlos mostrando mais uma vez que trabalha com um compromisso muito grande com os seus educandos”, comentou.

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron fez uma avaliação dos trabalhos: “O trabalho que a gente faz em parceria com o PUFV vem de encontro com a estratégia nacional da Base Nacional Comum Curricular – BNCC – e, principalmente na educação infantil. Estamos muito contentes. São Carlos de fato está, em nível de estado e regional, se despontando pela boa prática que vem trabalhando com as experiências concretas em sala de aula. Essa parceria está dando certo e estamos muito contentes porque, de fato, quem ganha é a população, as crianças. Pois a orientação do nosso Prefeito Rudi Miguel Sander é oferecer para a população de São Carlos uma educação de qualidade. Estão de parabéns todos os coordenadores, nossa equipe que está envolvida, o PUFV, os professores que no dia-a-dia fazem as coisas acontecerem e, com certeza também, a assessoria que a gente tem para este importante trabalho. Só nos resta agradecer a todos e, dizer a população São-carlense, que podem ficar tranquilos porque São Carlos está no caminho certo e estas experiências irão melhorar a qualidade da educação”, completou.

Janete lembrou que dia 26 de novembro no turno vespertino, os professores de toda rede estarão reunidos novamente com os assessores da UCEFF e este, será um momento de avaliação geral de todos os projetos desenvolvidos durante o ano, lançando também, a expectativa dos projetos para 2020.