SÃO-CARLENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL EM PALMITOS

Publicado em 17/10/2019 às 08:58 - Atualizado em 17/10/2019 às 08:58

No dia 16 de Outubro, quarta-feira, a colaboradora da Fundação Cultural Nelci Endler e a Agricultora Roseli Baron de São José, estiveram representando o município e o Grupo do Horto Municipal de São Carlos, no VIII Encontro da Alimentação Saudável no distrito de Santa Lucia – Palmitos. O encontro foi promovido pelo Movimento de Mulheres Camponesas, Secretaria da Saúde do Município e a Administração Municipal que ofereceu o transporte gratuito.

No dia 16 de outubro comemora-se o dia Mundial da Alimentação Saudável, o objetivo desse encontro é mostrar alternativas de alimentos saudáveis que podem ser preparados a partir dos produtos existentes em sua propriedade e que podem ser cultivados no fundo de seus quintais ou mesmo nos terrenos da cidade.

Foram realizadas várias oficinas na parte da manhã, como Cuca Integral, Refrigerante Natural, Sal de Ervas, Petiscos a base de Ora-Pro-Nobis, Macarrão ao Molho PANC (a base de plantas e ervas não tradicionais) e uma oficina sobre Agroecologia e Aguas.

Conforme Nelci, as oficinas foram muito dinâmicas e práticas. “O almoço foi todo preparado com produtos coloniais e integrais. Foi uma experiência muito boa, e pretendemos organizar seminários relacionados as Plantas Medicinais e Alimentação Saudável com a população São-carlense e interessados nas práticas de saúde alternativa. Foi um dia muito bem aproveitado, por que gosto muito de atividades que tratam de assuntos relacionados a plantas, saúde e alimentação saudável”, comentou.