ADMINISTRAÇÃO SÃO-CARLENSE ASSINA CONVÊNIOS

Publicado em 16/09/2019 às 16:46 - Atualizado em 16/09/2019 às 16:46

A administração de São Carlos Rudi e Kelen assinou na última sexta-feira (13) no gabinete do Prefeito o ato de assinatura de convênios com a Mitra Diocesana de Chapecó, através da Paróquia São Carlos Borromeu no valor de 10 mil reais e com o Hospital Pe. João Berthier no valor de 50 mil reais.

O repasse para a Mitra Diocesana tem por objetivo concluir a obra da construção do Horto Medicinal, com a presença do Padre Elmar Sauer, Representante do Movimento de Mulheres Camponesas – MMC - Nelci Endler e o Naturopata Gilson Rogério e Silva. Já para o Hospital, o recurso será destinado para a construção do Heliponto junto àquela casa de saúde. O Hospital terá o prazo de 120 dias para a execução da obra.

Estiveram presentes o presidente do Hospital Sr. Leo Picini e o Administrador da unidade, Gleno Mocelin, bem como outras lideranças, participaram do ato.

Vários munícipes estiveram presentes ao ato, além dos interessados diretamente e a imprensa.

O presidente do Hospital, Sr. Léo Piccini se disse muito contente em ter participado deste ato, “pois este Heliponto é um sonho antigo que agora poderá ser realizado. É uma obra que não vai beneficiar somente o Hospital, mas toda a população de São Carlos e região.

O presidente da Câmara de Vereadores à época, Fernando Signori que devolveu recursos para a prefeitura apontando para este projeto também falou deste ato, dizendo ser um dia muito importante para ele, pelo fato de ter sugerido a aplicação deste recurso neste Heliponto junto ao Hospital. “Agradeço ao presidente do Hospital Leo Piccini, ao administração da entidade Gleno Mocelin, aos colegas vereadores que ajudaram na economia destes recursos, e a administração que aceitou minha indicação de aplicação nesta obra. Estamos sempre à disposição da sociedade São-carlense para trazermos obras que venham beneficiar toda a população”, disse Signori.

Nelci Endler falou em nome do MMC também falou da importância do repasse deste recurso para a construção deste horto. “É mais um sonho realizado pois no mínimo há 10 anos que estamos batalhando para encontrar parceiros para a sua implementação. E agora, com a parceria com a Mitra através da Paróquia de São Carlos podemos implementar no terreno da mitra este Horto Biológico Humano. É uma forma de mostrar que podemos trabalhar a saúde preventiva através das plantas medicinais. Então, só temos que agradecer a administração Rudi e Kelen por este recurso disponibilizado”, concluiu.

O Prefeito em exercício Kelen Giongo destacou que “é um dia muito especial pois através da nossa administração Rudi e Kelen estamos realizando sonhos nossos e de outras pessoas também. Hoje, assinamos estes dois convênios de repasse de recursos para este Horto Medicinal e para o Heliponto. É com muita economia e planejamento que podemos realizar estas obras e serviços para a população. Por isto, estou muito feliz em realizar este ato de assinatura para mais uma vez beneficiar nossa população. Obrigado a todos os envolvidos e a todos que vieram prestigiar este ato e obrigado também ao prefeito Rudi Sander que me deu esta oportunidade de estar prefeito em exercício em seu período de férias”, completou.