SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CONTADOR DO MUNICIPIO PARTICIPAM DE FÓRUM EM FLORIANÓPOLIS

Publicado em 11/09/2019 às 16:45 - Atualizado em 11/09/2019 às 16:45

O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron juntamente com o contador da prefeitura Leonardo Martins participaram do 3° Fórum do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE-SC – nesta terça-feira (10) em Florianópolis.

Conforme Baron, foi uma atividade muito importante, principalmente o processo de articulação que ocorre entre o TCE e os secretários de Educação e contadores dos municípios, ligados aos Planos Municipais de Educação. “Temos 20 metas em nível nacional, estadual e municipal de atividades em várias áreas desde a educação infantil, sala de professores, enfim, em todas as áreas temos metas. E o TCE está se aproximando bastante para ajudar no monitoramento destas atividades e, principalmente observar cada ano, se estas metas tem orçamento para executá-las. Mais de 400 pessoas participaram deste encontro na capital do estado no auditório do TCE. Aproveitamos também, já que estava presente o FNDE para cobrar novamente a liberação da última parcela que falta dos recursos da creche municipal e também pedimos ao próprio TCE cobrarem do governo federal para que eles também cumpram com sua parte que é relacionada a questão dos pagamentos destes recursos, compromisso este que eles tem com os municípios. Então, o TCE cobra dos municípios mas não cobra do governo federal, no nosso caso, a parcela que há 8 meses não é repassada para a empresa vencedora da licitação poder dar seguimento à obra”, concluiu Baron.