---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Comunicação
MAIS UM CURSO CONCLUIDO COM GRUPO DE MULHERES EM LINHA NAVEGANTES – SÃO CARLOS

Publicado em 12/08/2019 às 10:22 - Atualizado em 12/08/2019 às 10:22

Aconteceu na última sexta-feira (09) na comunidade de linha Navegantes, mais um curso proporcionado pela Administração Municipal de São Carlos Rudi e Kelen, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos e com a organização da agricultora Karen Herrmann.

Conforme a orientadora do curso, Cleusa Maria Scandolara Vergani, foram 13 participantes neste curso de Panificação. “Elas vieram em busca de conhecimento para aplicar em suas propriedades ou até agregando valor levando este conhecimento para produzir para venda. Oque mais tratamos neste curso, além da produção em si, foi a higiene, limpeza durante o processo de fabricação dos assados e produtos de panificação”, comentou Cleusa. “Neste módulo foi apresentada às participantes, a produção de pães e biscoitos caseiros. Foram vários tipos de pães doces e salgados, biscoitos doces e salgados, que elas aprenderam a produzir neste curso. Tambem estamos encaminhando para o mesmo grupo um treinamento de confeitaria, onde serão trabalhadas tortas, docinhos e salgadinhos”, completou Cleusa.

O Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é um órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina -  FAESC, e promove cursos gratuitos para produtores(as) e trabalhadores(as) rurais, a fim de levar para o meio rural capacitações de qualidade que venham de encontro com as demandas do dia a dia dentro das propriedades ou até mesmo, para agregar valor para as famílias. O seu lema é “aprender fazer, fazendo”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar