---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Comunicação
PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DE SÃO CARLOS TEM FORMAÇÃO

Publicado em 19/07/2019 às 11:23 - Atualizado em 19/07/2019 às 11:23

A Secretaria de Educação de São Carlos realiza nesta quinta-feira (18) no Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Criança Feliz, durante todo dia, o curso “FORMAÇAO DO BRINQUEDISTA E A ORGANIZAÇÃO DA BRINQUEDOTECA”.

Conforme a Coordenadora de Educação Janete Maria Sander Giongo, cinco professoras já participaram desta formação na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina - AMOSC durante o ano e nesta data farão o repasse do aprendizado para cerca de 60 professores da rede municipal de ensino de São Carlos.

O Secretário de Educação, em seu pronunciamento, lembrou do pedido da administração Rudi e Kelen, de fazer um trabalho diferenciado para fazer da educação aquilo que ela merece. “Sempre damos prioridade a preparação e formação dos professores para termos um ensino de qualidade. Por isso, estamos muito contentes, porque onde a gente chega em qualquer parte do estado somos recebidos como referência no estado em qualidade de educação. Várias inovações foram feitas na educação de São Carlos, à exemplo da maior participação dos pais na escola, nos conselhos de classe; ampliações em praticamente todas as unidades escolares; novos brinquedos nos parquinhos das escolas; entre tantas outras iniciativas para sempre mais, melhorar a educação das nossas crianças e jovens”, salientou.

O Vice-prefeito e Secretário de Saúde Kelen Giongo parabenizou a equipe de professores pelo excelente trabalho que vem realizando e enfatizou que a saúde dos mesmos é de suma importância para exercer sua função. Fez um rápido balanço da sua pasta e destacou a qualidade do trabalho que vem sendo feito no município de São Carlos em todos os setores. “Onde a gente vai, em toda região, recebemos muitos elogios pelo trabalho que estamos realizando. E isto, vem de encontro ao que planejamos entes de assumir a administração. Planejamento, transparência e compromisso com o nosso cidadão: é isto que precisamos e estamos fazendo”, concluiu.

O prefeito Rudi Miguel Sander também falou da importância do trabalho que toda equipe vem realizando em São Carlos. “Tantas pessoas que hoje estão formadas nas mais diversas profissões, tiveram sua base em nosso município. Começaram sua formação aqui em São Carlos na escola pública e muitos foram alunos dos professores que ainda hoje atuam conosco. Por isso precisamos nos aperfeiçoar sempre mais, para que a qualidade da nossa educação e de todos os setores seja cada vez melhor. Então, nos resta parabenizar a todos que não medem esforços para que isto aconteça positivamente”, finalizou.

A anfitriã do Curso, diretora do CEIM Criança Feliz Deizi Herrmann de Azevedo, deu as boas-vindas a todos os participantes desta formação. Agradeceu a administração por dar esta oportunidade de buscar conhecimento e poder repassar para os demais colegas professores. “Parabenizar as colegas professoras que se desafiaram em trabalhar conosco suas novas experiências e conhecimentos adquiridos na formação”, comentou.

Deizi também agradeceu pelos investimentos feitos naquele educandário, o que segundo ela, vem para somar e dar ainda mais condições de realizar um bom trabalho.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar