SETOR DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS RECEBE NOVO VEÍCULO

Publicado em 29/04/2019 às 15:12 - Atualizado em 29/04/2019 às 15:12

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no pátio da Prefeitura de São Carlos a entrega de um veículo para o setor de Endemias do município. Este setor já dispunha de um veículo exclusivo, porém não supria a grande demanda existente.

Para o responsável pelo setor, Fábio Castelani, este veículo vem em boa hora, para somar com a equipe de pessoal facilitando a logística dos trabalhos preventivos e no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Há dois anos já viemos realizando um bom trabalho neste sentido, estruturando o programa, uma vez que temos focos de mosquitos mas ainda não tem casos de dengue no município, então este veículo vem a somar com a equipe humana para atingirmos as metas propostas no combate aos focos”, frisou Castelani.

Ele lembra à população que não é somente o trabalho da equipe de endemias que resolve os problemas: cada munícipe tem o dever de cuidar da sua propriedade, do seu estabelecimento de acordo para evitar que ali nestes locais possam surgir focos do mosquito.

O Prefeito Rudi Miguel Sander também falou da importância da compra e disponibilização deste veículo para o setor de Endemias. “Enquanto outros municípios estão tratando da doença (Dengue), o município de São Carlos está trabalhando na prevenção da mesma e combate ao mosquito”.

Sander falou também dos demais veículos que serão entregues para outros setores, à exemplo do veículo destinado a APAE, um Voyage novo destinado para a Assistência Social e uma Montana também nova que irá para o Departamento de Obras e Serviços. “São veículos adquiridos com recursos próprios através das economias que nós da administração estamos realizando e dando a condição para que a nossa população seja sempre melhor atendida. É a nossa economia sendo transformada em ações”, concluiu Sander.