---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Concursos

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019

Informações Básicas

Data do Concurso: 11 jun 2019
Publicado

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019

                                                          

                                      O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS, RUDI MIGUEL SANDER, faz saber a quem possa interessar que realizará PROCESSO SELETIVO para a ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO e formação de CADASTRO DE RESERVA de excepcional interesse público, o qual reger-se-á pela Lei Complementar Municipal nº 09/2013 e alterações, Lei Complementar Municipal nº 002/2018 e alterações, instruções especiais contidas neste Edital e demais disposições legais vigentes.

 

1. DO CRONOGRAMA

 

DATA

ATO

03/05/2019

Publicação do Edital

03/06/2019 a 05/06/2019

Período de Inscrições

06/06/2019

Divulgação das Inscrições

07/06/2019

Período para recurso das inscrições indeferidas

10/06/2019

Homologação das Inscrições

11/06/2019

Realização da Prova

12/06/2019

Divulgação do Gabarito

13/06/2019

Período para Recurso da Prova

14/06/2019

Divulgação do Resultado

17/06/2019

Homologação do Resultado Final

 

1.1. O cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da Comissão de Coordenação e Fiscalização do Processo Seletivo, nomeada pelo decreto 065/2019 sendo de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações nos meios de divulgação do certame.

                                                                                                     

2. DOS CARGOS E DAS VAGAS

 

2.1. Quadro de cargos, vagas, carga horária semanal, habilitação mínima e salário:

CARGO

VAGAS

CARGA HORÁRIA SEMANAL

HABILITAÇÃO MÍNIMA

SALÁRIO R$

Estagiário de Medicina

CR

20h

Cursando nível superior em Medicina

R$ 557,45

 

Monitor de Artesanato - Habilitado

01 + CR

20h

Habilitado Licenciatura em Artes.

R$ 1.462,39

Monitor de Artesanato - Não habilitado

20h

Cursando e Frequentando Licenciatura em Artes, ou Ensino Médio completo com comprovação de experiência na área e/ou curso de aperfeiçoamento

R$ 955,38

Professor de Geografia

CR

10h

20h

30h

40h

Licenciatura em Geografia

R$ 1.462,39

Professor de Geografia- Não Habilitado

10h

20h

30h

40h

Cursando e Freqüentando Licenciatura em Geografia

R$ 955,38

 

2.2. Os candidatos que integrarem a lista de aprovados deverão manter seus endereços e contatos atualizados no setor de Recursos Humanos da prefeitura durante todo o período de validade do Processo Seletivo sob pena de perda da classificação.

 

2.3. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação e necessidade.

 

2.4. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pela internet as publicações de todos os atos e Editais relativos ao Processo Seletivo, inclusive alterações que porventura ocorram durante a realização do mesmo até sua homologação final.

 

2.5. Para a investidura no cargo, o candidato aprovado deverá, obrigatoriamente, preencher os requisitos a seguir:

2.5.1 - Ter nacionalidade brasileira ou equivalente;

2.5.2 - Ter idade mínima de 18 (dezesseis) anos completos, exceto para o cargo de estagiário;

2.5.3 - Ter aptidão física, mental e psicológica, demonstrada por atestado médico e dos demais documentos de que trata este Edital, os quais são de responsabilidade do candidato;

2.5.4 - Comprovar habilitação mínima exigida pelo Edital;

2.5.5 - Carteira de Identidade;

2.5.6 - Cadastro de Pessoa Física – CPF;

2.5.7 - Título de Eleitor e certidão de quitação eleitoral;

2.5.8 - Carteira de Reservista ou equivalente (somente para os candidatos do sexo masculino);

2.5.9 - Comprovante de escolaridade e da formação exigida para o cargo;

2.5.10 - Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;

2.5.11 - Certidão de nascimento;

2.5.12 - Certidão de casamento ou união estável;

2.5.13 - PIS/PASEP (frente e verso);

2.5.14 - Declaração de bens ou cópia da declaração do Imposto de Renda;

2.5.15 - Declaração de não possuir acúmulo de cargo ou função pública, exceto os previstos em Lei;

2.5.16 - Cópia da Carteira de Trabalho;

2.5.17 - Comprovante de endereço;

2.5.18 - Atestado de freqüência, quando o mesmo for estagiário;

2.5.19 - Demais documento que o município vier a exigir.

 

2.6 A admissão dos candidatos aprovados no Processo Seletivo dar-se-á conforme a Legislação vigente na instituição na data da admissão.

 

3. DAS INSCRIÇÕES

 

3.1 A participação neste Concurso iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e condições estabelecidas neste edital.

 

3.2. A inscrição será efetuada exclusivamente no setor de Recursos Humanos, na Prefeitura Municipal, sita á Rua Demétrio Lorenz, 747, centro, São Carlos/SC, CEP 89.885-000, onde terá acesso ao Edital e seus Anexos, à ficha de inscrição e aos procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

     3.2.1. Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá ler atentamente o Edital e seus Anexos para certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para inscrição.

 

3.3. O candidato deverá preencher integralmente o requerimento de inscrição.

 

3.4. O candidato deverá acompanhar este Edital, bem como a publicação da relação de candidatos inscritos para confirmar o processamento de sua inscrição.

 

3.5. A inscrição do candidato implicará a tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações relativas ao certame que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivessem transcritos e das quais não poderá alegar desconhecimento.

 

3.5.1. Ao se inscrever o candidato concorda com o acesso por terceiros, por qualquer meio, dos seus dados de identificação, títulos apresentados, resultados das avaliações a que for submetido e classificação no presente Concurso.

 

3.6. As informações prestadas no requerimento de inscrição são de total responsabilidade do candidato e, se falsas ou inexatas, determinarão o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes mesmo que o candidato tenha sido aprovado e/ou que o fato seja constatado posteriormente.

 

 

4. DAS VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

4.1. Às pessoas com deficiência é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, num percentual de 5% (cinco por cento) do total das vagas oferecidas para cada cargo, de acordo com o art. 37, inciso VIII da Constituição Federal.

4.1.1. Para os cargos aprovados nesta condição, a aplicação do percentual de 5% não resulta a oferta imediata de vagas.

 

4.2. Ao inscrever-se nessa condição, o candidato deverá escolher o cargo a que concorre e marcar a opção “Pessoas com Deficiência”, bem como deverá encaminhar, até o último dia de inscrições o original ou cópia autenticada em cartório do laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da necessidade especial e a caracterização das anomalias impeditivas ao exercício regular dos cargos emitido nos últimos 12 meses.

 

5. DA ESCOLARIDADE

 

5.1. Para Monitor de Artesanato, dar-se-á com comprovação de experiência de cursos na área, sendo esses acrescidos a nota final, conforme item 6.3.1 do edital.

 

5.2 Para o cargo de Professor de Geografia, dar-se-á por grau de instrução do candidato, conforme item 6.3.2 do edital.

 

            5.3 O documento comprobatório deverá ser entregue quando o candidato se apresentar para entrar na sala, em envelope tamanho grande, lacrado acompanhado do preenchimento da ficha de inscrição do anexo III.

 

5.4 O candidato a vaga de estagiário deverá consultar a instituição de ensino superior quanto à disponibilidade para a assinatura do convênio com a Prefeitura Municipal.

 

6. DA PROVA OBJETIVA

 

6.1. PROVA OBJETIVA (PO) de múltipla escolha, com 1 (uma) única alternativa correta, de caráter classificatório, visa avaliar os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições dos cargos oferecidos pelo presente edital e versará sobre os conteúdos programáticos indicados no Anexo I, a ser aplicada para todos os candidatos.

6.1.1. A prova objetiva será de caráter classificatório.

6.1.2. A prova objetiva terá pontuação de 0,00 (zero) a 10,0 (dez), utilizando-se 02 (duas) casas decimais após a vírgula, cuja nota será obtida mediante ao cômputo de acertos, tendo em vista que cada questão valerá o disposto no item 6.3.

 

6.2. A prova objetiva para todos os cargos será realizada na data de 11 de Junho de 2019, no Auditório Waldir Vicente Loeblein (Auditório da Educação), município de São Carlos/SC, Av. Santa Catarina, 672, esquina com a Rua Monteiro Lobato, centro, considerando os seguintes horários:

EVENTO

HORÁRIO

Abertura dos portões

18h30

Fechamento dos portões

18h55

Início da prova

19h00

Final da prova com entrega obrigatória do cartão-resposta

21h00

 

6.3. A Prova Objetiva será composta do seguinte programa de provas:

PROVA OBJETIVA

DISCIPLINAS

NÚMERO DE QUESTÕES

VALOR DE CADA QUESTÃO

TOTAL POR TIPO DE PROVA

 

Conhecimentos Básicos

Língua Portuguesa

 

10

 

0,50

 

10,00

Matemática

 

10

 

TOTAL

20

10,00

 

6.3.1. Da pontuação para o cargo de Monitor de Artesanato:

Certificado de Cursos na área de Artesanato com a seguinte pontuação: 01(um) ponto para cada 10 (dez) horas cursadas. Cursos com carga horária menor que dez horas, não serão computadas.

1) Cursando e freqüentando licenciatura em Artes- 0,5 pontos

2) Graduação na área especifica – 01 ponto

3) Pós Graduação na área especifica -1,5 pontos

4) Mestrado na área específica – 2,0 pontos

5) Doutorado na área específica – 2,5 pontos

 

 

6.3.2 Da pontuação para o cargo de Professor de Geografia:

1) Cursando e freqüentando licenciatura em Geografia- 0,5 pontos

2) Graduação na área especifica – 01 ponto

3) Pós Graduação na área especifica -1,5 pontos

4) Mestrado na área específica – 2,0 pontos

5) Doutorado na área específica – 2,5 pontos

 

6.4. Normas para ingresso e prestação da Prova Objetiva

6.4.1. O candidato deverá comparecer no local da prova portando, obrigatoriamente, documento de identidade e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

6.4.1.1. São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.); passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997);

5.4.1.2. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais, CPF, ou qualquer outro documento sem valor de identidade, bem como documentos ilegíveis ou não identificáveis.

 

6.5. Durante a realização da prova não será permitido ao candidato sob pena de ser excluído do processo seletivo:

6.5.1. Comunicar-se com os demais candidatos ou pessoas estranhas ao processo seletivo, bem como consultar livros ou apontamentos;

6.5.2. Ausentar-se do recinto, a não ser momentaneamente, em casos especiais e na presença de fiscal;

6.5.3. Fazer uso de telefone celular, relógios ou qualquer outro equipamento eletrônico ou de comunicação;

6.5.4. Os pertences do candidato, inclusive aparelhos eletrônicos (desligados) deverão ser depositados na sala de provas, em local e na forma indicados pelo fiscal;

6.5.5. O uso de qualquer material, objeto ou equipamento não permitido no local da prova, corredores ou banheiros, implicará na exclusão do candidato do Concurso, sendo atribuída nota zero à prova objetiva.

6.5.6. Ter comportamento agressivo e descortês com qualquer pessoa envolvida na aplicação das provas.

6.5.7. O candidato que tumultuar,  interromper ou prejudicar de alguma forma a aplicação da prova, será desclassificado do Concurso.

 

6.6. O candidato poderá, para atender às normas de segurança, ser filmado, fotografado e/ou submetido à revista pessoal e/ou de seus pertences, inclusive com detector de metais, à varredura eletrônica e/ou identificação datiloscópica.

 

6.7. Em hipótese alguma haverá segunda chamada, após o horário de início da prova nem a realização de prova fora do horário e local marcado para todos os candidatos;

 

6.8. Os envelopes contendo as provas serão abertos por 3 (três) candidatos, que comprovarão os respectivos lacres e assinarão, juntamente com o fiscal, o termo de abertura dos mesmos;

 

6.9. O candidato receberá, para realizar a prova, um caderno de questões e um cartão-    -resposta para cada cargo inscrito, sendo responsável pela conferência dos dados e pela verificação, sem falhas de impressão e se corresponde ao cargo para o qual se inscreveu.

6.9.1. O caderno de questões é o espaço no qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO no CARTÃO-RESPOSTA.

6.9.2. A ocorrência de qualquer divergência deve ser comunicada imediatamente ao fiscal de sala;

6.9.3. Não serão substituídos os cartões por erro do candidato, tendo em vista sua codificação, nem atribuídos pontos às questões não assinaladas, ou marcadas com mais de uma alternativa, emendas ou rasuras, a lápis ou com caneta esferográfica de tinta com cor diversa das estabelecidas ou em desacordo com as instruções contidas no caderno de provas e ou cartão resposta;

6.9.4. A correção das provas será feita manualmente, sendo o CARTÃO-RESPOSTA o único documento válido e utilizado para esta correção. Este deve ser preenchido com bastante atenção. O candidato é o único responsável pela entrega do mesmo devidamente preenchido e assinado. A não entrega do cartão de respostas implicará na automática eliminação do candidato do certame.

6.9.5. Serão considerados sem efeito, os cartões-resposta entregues sem a assinatura do candidato.

 

6.10. Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal de sala o cartão-resposta devidamente preenchido e assinado.

5.10.1. Após a realização da prova, o candidato deverá afastar-se imediatamente do local sob pena de desclassificação. O candidato que não concluiu a prova não poderá comunicar-se com os candidatos que já a efetuaram;

 

6.11. No local da prova, os 3 (três) últimos candidatos permanecerão até o último concluir, os quais assinarão o termo de encerramento, juntamente com os fiscais, e efetuarão a conferência dos cartões-resposta, cujas irregularidades serão apontadas no referido termo;

6.11.2. Os envelopes contendo os cartões-resposta serão entregues, pelos fiscais, ao representante da Comissão Executora do Processo Seletivo.

 

6.12. Na hipótese de ocorrer anulação de questões, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos.

 

6.13. No caso de troca de gabarito, por erro ou falha de digitação na indicação da resposta correta no gabarito provisório, a resposta será corrigida no gabarito final.

 

 

7. DAS NOTAS, DO CRITÉRIO DE DESEMPATE E DA CLASSIFICAÇÃO

 

7.1. A nota final será:

Estagiário de Medicina - Prova Objetiva = 100% = NF.

Monitor de Artesanato - Prova Objetiva + Pontos de cursos na área = NF.

Professor de Geografia – Prova Objetiva + Pontos por escolaridade = NF.

 

6.2. Ocorrendo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

6.2.1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Processo, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações – Estatuto do Idoso;

Para os demais casos, será:

6.2.2. Que tiver maior idade.

 

6.3. Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate se dará através de sorteio.

 

 

7. DOS RECURSOS

 

7.1. Serão admitidos os seguintes recursos:

7.1.1. Da impugnação do presente Edital;

7.1.2. Do não deferimento do pedido de inscrição;

7.1.3. Da formulação das questões e da discordância com o gabarito da prova;

7.1.4. Da nota da prova objetiva;

7.1.5. Da classificação Provisória.

 

 

8. DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

8.1. Este Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano, a contar de sua homologação final podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

 

8.2. Os candidatos aprovados serão admitidos, obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação obtida.

 

8.3. A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso imediato e automático no quadro da administração direta do Município, sendo que a admissão é de competência do Município, dentro da validade do Processo Seletivo ou de sua prorrogação, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas neste Edital.

 

8.4. É de responsabilidade do candidato acompanhar a publicação dos atos de convocação e manter atualizado seus dados, endereço e telefones de contatos.

 

8.5. As providências e atos necessários para a convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados/classificados e habilitados são de competência e responsabilidade do Município.

 

8.6. A comunicação para admissão neste Processo Seletivo será publicada no site da prefeitura e realizada individualmente e diretamente ao candidato obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação.

 

8.7. Caso o candidato admitido para assumir o cargo não preencha os requisitos para a posse, ou por qualquer motivo, venha a desistir do mesmo, ou ainda não compareça para assumir a vaga no prazo de até 5 (cinco) dias, será convocado o próximo candidato classificado, seguindo a ordem final de classificação para o respectivo cargo e o candidato será automaticamente eliminado deste Processo Seletivo.

 

 

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

9.1. A lista de inscritos, o gabarito da prova objetiva, a lista de classificados e decisões resultantes de recursos e demais atos provenientes deste Edital de Processo, serão publicados no quadro de publicações oficiais do Município de São Carlos e no site www.saocarlos.sc.gov.br.

 

9.2. Itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, circunstâncias que serão mencionadas em Editais devidamente publicados.

 

9.3. Os casos omissos serão resolvidos pelas Comissões do Processo Seletivo, sendo a Comissão Executora competente também para julgar, em decisão irrecorrível e soberana, quaisquer que sejam os recursos interpostos pelos candidatos.

 

9.4. São parte integrante do presente edital:

9.4.1. ANEXO I - Conteúdo Programático;

9.4.2. ANEXO II - Ficha de Inscrição;

9.4.3. ANEXO III – Ficha de Inscrição Monitor de Artesanato;

9.4.4. ANEXO IV - Ficha de Inscrição de Escolaridade;

9.4.5. ANEXO V – Atribuições.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de São Carlos, em 03 de Junho de 2019.

 

 

 

                                                       RUDI MIGUEL SANDER

Prefeito Municipal

 

 

  

ANEXO I

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Classes de palavras, ortografia, vícios de linguagem, uso dos porquês, tonicidade, acentuação gráfica, separação silábica, sujeito e predicado, frases, oração e período, objeto direto e indireto, sinais de pontuação, plural e singular, sinônimo e antônimo, polissemia.

 

MATEMÁTICA: Sistemas de equações, conjuntos numéricos, quatro operações, frações, porcentagem, regra de três, progressão aritmética, geométrica, matemática financeira, relações métricas no triângulo retângulo, determinantes, análise combinatória, probabilidade.

 

 

 

ANEXO II

 

PROCESSO SELETIVO 006/2019

FICHA DE INSCRIÇÃO Nº ____

 

 

NOME:­­­­­­­­­­­­­ _______________________________________________________

CPF: ___________________ DATA DE NASCIMENTO ___/___/______

RG: ____________________ÓRGÃO EXPEDIDOR: ____________________

ENDEREÇO: ___________________________________________________

BAIRRO: ___________________ CIDADE: ___________________ UF: ____

TELEFONE: ___________________E-MAIL___________________________

 

(     ) Estagiário de Medicina

(     ) Monitor de Artesanato

(     ) Professor de Geografia

 

“Pessoas com Deficiência   (   ) sim   (    ) não

 

­­­­­      ________________________                      ________________________________           

(assinatura do candidato)                          (assinatura do membro da comissão)

 

 

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS

 

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO (via do candidato)

                                   PROCESSO SELETIVO 006/2019

 

 

Eu, _______________________________, membro da comissão, recebi a inscrição de _________________­­­­­­­­_______________________________ referente Processo Seletivo 006/2019 em ___/___/_____, para o cargo de

(     ) estagiário de Medicina

(     ) Monitor de Artesanato

(     ) Professor de Geografia

 

“Pessoas com Deficiência   (   ) sim   (    ) não

 

 

 

_________________________________

 Assinatura do responsável

 

 

ANEXO III

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MONITOR DE ARTESANATO 2019,

conforme Edital de Processo Seletivo nº 006/2019

Nome completo: _______________________________________________________

Idade: _________________ data de nascimento: _____/_____/_____

Endereço: ________________________________________________________

_________________________________________________________________

Telefones para contato: _________________________________________________

Obs: a atualização de contatos é de interesse do inscrito.

FORMAÇÃO:

(     ) Cursando e freqüentando  licenciatura em Artes – 0,5 pontos

(     ) Graduação na área específica – 01 ponto

(     ) Pós Graduação na área específica – 1,5 pontos

(     ) Mestrado na área específica – 2,0 pontos

(     ) Doutorado na área específica – 2,5 pontos

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

(     ) Curso de Aperfeiçoamento na área – 01 ponto

 

Assinatura do candidato__________________________________________

O candidato é responsável pelas informações acima descritas devendo apresentar documentação comprobatória anexo ao contrato no Setor de Gestão de Pessoas.

São Carlos, ______________________________________________.

_____________________________

Assinatura do responsável pela inscrição.

ANEXO IV

 

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR DE GEOGRAFIA 2019,

conforme Edital de Processo Seletivo nº 006/2019

Nome completo: _______________________________________________________

Idade: _________________ data de nascimento: _____/_____/_____

Endereço: ________________________________________________________

_________________________________________________________________

Telefones para contato: _________________________________________________

Obs: a atualização de contatos é de interesse do inscrito.

 

FORMAÇÃO:

(     ) Cursando e freqüentando  licenciatura em Geografia – 0,5 pontos

(     ) Graduação na área específica – 01 ponto

(     ) Pós Graduação na área específica – 1,5 pontos

(     ) Mestrado na área específica – 2,0 pontos

(     ) Doutorado na área específica – 2,5 pontos

 

Assinatura do candidato__________________________________________

O candidato é responsável pelas informações acima descritas devendo apresentar documentação comprobatória anexo ao contrato no Setor de Gestão de Pessoas.

São Carlos, ______________________________________________.

 

_____________________________

Assinatura do responsável pela inscrição.

 

 

ANEXO V

 

Estagiários

São regidos pela lei dos estagiários.

Professor de Geografia

Cumprir com o que estabelece a Lei 9394/96, especialmente o que refere-se: “Os docentes incumbir-se-ão de participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade”. Ter conhecimento do conteúdo, capacidade de trabalho e habilidades metodológicas e didáticas; demonstrar profissionalismo e comprometimento; participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento; seguir as diretrizes educacionais do Estabelecimento e da Secretaria Municipal de Educação, comprometendo-se em integrar a ação pedagógica na consecução dos fins e objetivos; ministrar aulas, garantindo a efetivação do processo ensino-aprendizagem e o projeto político-pedagógico da Unidade Escolar; executar o trabalho diário, de forma a se vivenciar um clima de respeito mútuo e de relações que conduzam à aprendizagem; elaborar programas, planos de curso e planos de aula no que for de sua competência, de conformidade com as diretrizes metodológicas da escola e com a legislação vigente; avaliar o desempenho dos alunos, atribuindolhes notas ou conceitos nos prazos fixados; manter com os colegas o espírito de colaboração e solidariedade indispensáveis a eficácia da ação educativa; manter com os colegas o espírito de colaboração; promover recuperações preventivas e paralelas e/ou atividades de complementação, aperfeiçoamento e aprofundamento, conforme a exigência dos diagnósticos de avaliação; comparecer pontualmente às aulas, festividades, reuniões pedagógicas, conselhos de classe, palestras e outras promoções convocadas pela direção da escola ou pela secretaria municipal de educação; cumprir e fazer cumprir os horários e calendário escolar; Zelar pela disciplina dentro e fora da sala de aula, tratando os alunos com dignidade; realizar com clareza, precisão e presteza, toda escrituração referente à execução da programação, frequência e aproveitamento dos alunos; monitorar, orientar e auxiliar na alimentação, higiene pessoal, bem como desenvolver atividades voltadas à preservação da limpeza e acompanhar as crianças e alunos sob sua responsabilidade; zelar pela conservação, limpeza e o bom nome da escola, bem como a conservação dos bens materiais; encaminhar aos serviços competentes os casos de indisciplina ocorridos, após sua própria advertência; acompanhar o desenvolvimento de seus alunos, comunicando ocorrências à direção e ao serviço de orientação educacional; executar as normas estabelecidas no regime escolar, nas diretrizes emanadas dos órgãos superiores e na legislação vigente; executar outras tarefas afins.

Monitor de Artesanato

Organizar e coordenar as oficinas com materiais de artesanato, e reciclados estimulando a criatividade de crianças, adolescentes e idosos participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;Coordenar e fiscalizar o manuseio do material utilizado para os trabalhos; Realizar atividades desenvolvendo as técnicas de biscuit, bordado em chinelo; bijuterias; decoupagem, reciclagem, e outros; Realizar planejamento das oficinas e desenvolver integralmente os conteúdos e atividades registrados no planejamento;

Fomentar a participação democrática dos aprendizes avaliando seu desempenho; Participar em atividades de capacitação da equipe de trabalho responsável pela execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;

Participar em atividades de planejamento, sistematização e avaliação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, juntamente com a equipe de trabalho.

 

 



EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 006/2019
Publicado em 03/06/2019
DIVULGAÇÃO DE INSCRIÇÕES
Publicado em 06/06/2019
HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES
Publicado em 10/06/2019
GABARITO - PROC. SELET. 006/2019
Publicado em 12/06/2019
HOMOLOGAÇÃO RESULTADO FINAL PROC. SELETIVO 006/2019
Publicado em 17/06/2019