---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Comunicação
MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS REALIZOU PAGAMENTO DE HORAS/MÁQUINA A PRODUTORES RURAIS

Publicado em 11/09/2018 às 17:14 - Atualizado em 11/09/2018 às 17:14

Na última semana de Agosto, o município de São Carlos pagou as horas/máquina para os produtores rurais que fizeram investimentos na propriedade, construindo chiqueiros, galpões, pocilgas, ou fizeram qualquer investimento em favor de produção leiteira, suinocultura ou avicultura.

Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente José Cléo Kunst, no ano de 2017 foi pago um total de 129.853,07 (Cento e vinte e nove mil, oitocentos e cinqüenta e três reais e sete centavos) para 31 produtores que fizeram seus investimentos; e neste ano de 2018 já foram pagos até o momento 186.618,38 (Cento e oitenta e seis mil, seiscentos e dezoito reais e trinta e oito centavos). “Estamos honrando compromissos com os produtores que fizeram estes trabalhos em suas propriedades de complementação de horas/máquina em serviços de terraplanagem. Já pagamos nestes dois anos, um total de 316.471,00 (Trezentos e dezesseis mil, quatrocentos e setenta e um reais) em horas/máquina. Ainda resta pagar aos que estarão construindo até o final do ano; em torno de 20 produtores que estão fazendo investimentos, oque deve onerar em aproximadamente 100 mil reais”, completou Kunst.

Existe uma expectativa grande e positiva em relação ao alojamento de suínos para o município de São Carlos, conforme Kunst apurou em reuniões com técnicos e dirigentes cooperativistas. “Nós da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Administração Municipal Rudi e Kelen estamos vendo isto com bons olhos e colocando o município a disposição, dando uma boa infra-estrutura com relação a estradas, acessos e incentivos como terraplanagem e outros serviços possíveis legalmente. Estamos trabalhando e fazendo o melhor para a população São-carlense”, concluiu.

Kunst lembrou também da licitação para o vale-sêmen feita com seriedade e legalidade, buscando sempre o melhoramento da genética para o rebanho do município. “Qualquer dúvida que os produtores vierem a ter poderão procurar a Secretaria de Agricultura, que a equipe e o próprio secretário estão a disposição”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar